Perícias pagas, como assim?
- Arno Palason
- 24 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

Você já deve ter ouvido falar por aí, que a partir de 2022 as perícias seriam pagas pelo segurado? Neste caso aquele que mais necessita do benefício, inclusive para fins de alimentação e necessidades básicas teriam que pagar do próprio bolso a sua perícia. COMO ASSIM, Dr.?
.
Pois é, isso agravaria ainda mais a situação dos menos favorecidos, que diante de tanta crise e desemprego, possivelmente perderiam também o mínimo direito de ingressar com um pedido de benefício, por falta de recursos.
.
A verdade é que a Lei que garantia esse orçamento para o pagamento de perícias venceu em Setembro/2021 e já estava causando um reboliço nos pedidos de benefícios ao INSS, travamento de alguns processos, ameaça de greve dos peritos, e grande apreensão a todos nós envolvidos nas etapas dos processos.
.
Mas CALMA, na última quarta-feira (09/02/2022), o Senado aprovou a prorrogação do Projeto de Lei que garante o pagamento dos serviços prestados por médicos e peritos judiciais por mais dois anos. Agora a discussão segue para a Câmara dos Deputados, Todavia, já traz um fio de esperança pra todos nós.
.
Por isso, queremos encerrar esta semana de trabalho com essa BOA NOTÍCIA! Um pouco de bom senso diante de tantas notícias pesadas e ruins, e ao que tudo indica: O ESTADO CONTINUARÁ PAGANDO PELAS PERÍCIAS pelo período da Lei. E os próximos capítulos desta série a gente vai acompanhando e trazendo aqui em primeira mão pra vocês!
Comments